Prefeito em exercício Gilberto Bernal faz visita surpresa ao Pronto Socorro de Ituiutaba

Compartilhe

O prefeito em exercício, Dr. Gilberto Bernal, fez uma visita à Unidade de Pronto Atendimento de Ituiutaba “Darci Furtado de Andrade” (Pronto Socorro) na última terça-feira (21), para acompanhar de perto o trabalho desenvolvido naquela unidade de saúde. Durante mais de uma hora ele conversou com médicos, com pacientes internados e medicados, além de diversas pessoas que ainda aguardavam o atendimento.

“A saúde pública no Brasil passa por uma série de problemas que têm na sua origem, a redução de investimentos financeiros. Em Ituiutaba não é diferente. A situação é mais grave ainda pois não estamos recebendo o dinheiro que deveria vir do governo do Estado. Mesmo assim, temos nos desdobrado para prestar um atendimento digno à nossa população”, disse o prefeito.

Para contrapor às reclamações quanto à demora no atendimento, feitas por algumas pessoas que aguardavam atendimento por um dos três médicos de plantão, o prefeito ouviu diversos elogios de pessoas que já haviam passado pelo atendimento e estavam sendo medicadas. “As reclamações são normais. Muitas vezes, as pessoas não entendem as prioridades que devem ser dadas aos casos de urgência e emergência. Hoje foram atendidos aqui, diversos casos delicados, o que acabou atrasando um pouco todo o processo. Seria muito bom se pudéssemos aumentar o número de médicos e reduzir o tempo de espera no atendimento. Infelizmente, a saúde econômica do Município não nos permite isto no momento”, disse.

Antes de deixar o Pronto Socorro, o prefeito em exercício, Dr. Gilberto Bernal, fez questão de destacar o trabalho realizado por todos os profissionais envolvidos no atendimento do Pronto Socorro de Ituiutaba.  Nesta mesma terça-feira, dia da visita do prefeito ao Pronto Socorro, foram realizados no local, 267 atendimentos, entre os quais, casos de baixa, média e alta complexidade.

“Hoje eu pude ver aqui, diversos profissionais se desdobrando para servir à população da melhor forma possível. Sabemos que podemos melhorar ainda mais esta prestação de serviço. Para tanto, precisamos de recursos financeiros que não dispomos no momento. Mas enquanto isto não acontece, esperamos contar com a compreensão da população. Dias melhores virão”, concluiu o prefeito.

Deixe uma resposta