Governo prorroga campanha de vacinação contra a gripe

Compartilhe

O Ministério da Saúde decidiu prorrogar, até o dia 15 de junho, o prazo para que aquelas pessoas que pertencem ao público alvo da campanha nacional de vacinação contra a gripe e ainda não foram vacinadas, possam ser imunizadas. Uma das justificativas apontadas pelo Ministério da Saúde para a adoção desta medida, foi a greve dos caminhoneiros, que comprometeu o deslocamento das pessoas até os postos de vacinação.

De acordo com o Departamento de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, em Ituiutaba a população alvo desta campanha é de 23 mil pessoas e até o momento, 17.840 pessoas foram vacinadas. Estes números representam 75% da meta prevista para o município. Entretanto, o número de pessoas já vacinadas durante a campanha deste ano é em torno de 22 mil, considerando uma parcela da população que não  faz parte do público alvo, mas que  recebeu a vacina por alguma indicação médica.

Segundo a Diretora do Departamento de Epidemiologia, Elizabeth Perfeito, em 2017 a campanha de vacinação contra a gripe no município atingiu 87% da meta prevista. “Estamos convocando novamente as pessoas do público alvo, principalmente as grávidas e crianças abaixo dos cinco anos de idade, para que aproveitem esta prorrogação da campanha e procurem os postos de vacina até o próximo dia 15 de junho”, disse.

Durante toda essa semana, a Secretaria de Saúde, da Prefeitura de Ituiutaba, estará com uma equipe de plantão no Calçadão da Avenida 15, entre Ruas 20 e 22, realizando a vacinação. Além  disso, todas as 11 salas de vacina existentes na cidade  continuarão a disponibilizar normalmente as doses contra a gripe, até o fechamento da campanha no dia 15 de junho.

 

Deixe uma resposta