Bombeiros combatem incêndio de grandes proporções em vegetação no IFTM de Ituiutaba

Compartilhe

Na tarde desse sábado (6), o Segundo Pelotão de Bombeiros Militar foi acionado para combater um incêndio na área de preservação ambiental próximo ao IFTM, às margens do córrego Pirapitinga em Ituiutaba.

A Guarnição de Bombeiros prontamente chegou ao local e aplicaram técnicas de combate a incêndio florestal. Devido as dimensões do incêndio, os militares debelaram as chamas após horas de combate, com um total estimado de 2000m² de área queimada.

Os prejuízos dos incêndios florestais são imensuráveis. Fauna e flora são atingidas, causando destruição ao meio ambiente. Além dos problemas de saúde que afetam diretamente e indiretamente a população.

Não são poucos os animais encontrados mortos queimados nesses incêndios, sem falar da variedade desses animais.

Somado ao dano ecológico, está presente o risco para os Bombeiros durante o combatem as chamas, que se deparam com grandes labaredas de fogo, serpentes peçonhentas, animais selvagens, buracos e até mesmo armadilhas de caçadores.

Vale lembrar a população que provocar queimada é crime. De acordo com o Artigo 250 do Código Penal, queimar qualquer coisa em ambiente aberto é considerado crime, além de causar problemas à saúde e uma poluição absurda. A pena prevista é de reclusão, de 3 (três) a 6 (seis) anos, e multa de até R$ 50 mil.

Denúncias podem ser realizadas de forma anônima via 181 ou mesmo com a Polícia Militar via 190.

O Corpo de Bombeiros orienta a população que realize o contato via 193 o quanto antes, para que o combate seja realizado rapidamente, diminuindo assim a área afetada.

Bombeiros, o amigo certo nas horas incertas.

Deixe uma resposta