Bombeiro Militar de Ituiutaba vira especialista em Mergulho Autônomo, após se formar no curso sediado em Uberlândia/MG; veja detalhes

Compartilhe

Na última sexta-feira (10), o 5º Batalhão de Bombeiros Militar realizou em Uberlândia/MG, a solenidade de formatura do Curso de Mergulho Autônomo (Cmaut) do 2º Comando Operacional de Bombeiros.

O curso que teve duração de 4 semanas se dedicou a formar com excelência novos peritos em mergulho autônomo no Corpo de Bombeiros. Ao todo, 21 bombeiros e 01 militar do Exército concluíram a capacitação e foram aprovados como especialistas em mergulho. Entre os militares do Corpo de Bombeiros está o Sd. Geraldo Rocha pertencente ao 2º Pelotão de Bombeiros de Ituiutaba.

Abrangendo toda a região do 2º COB, o curso ocorreu nas cidades de Uberlândia, Uberaba, Paracatu, Araguari, Ituiutaba e Cachoeira Dourada. Além das visitas técnicas no 2º Batalhão Ferroviário de Araguari e no Hospital Santa Genoveva para instrução de tratamento em Câmara Hiperbárica.

Com provas eliminatórias todos os finais de semana, o curso é um dos mais difíceis e complexos da Corporação. Apresenta as técnicas mais avançadas, com foco na segurança do mergulhador e expõe o aluno ao estresse e situações anormais para que possa manter a calma e realizar de maneira profissional os procedimentos de segurança.

A formatura em Uberlândia contou com a presença do Coronel William da Silva Rosa, Comandante da Academia de Bombeiros Militar (ABM), o Coronel Humia Casarim, Comandante do 2º COB e SubComandante do 5º BBM, Major Leonardo Teixeira Leão.

Deixe uma resposta